Estrutura Fisíca

Estruturação das Salas do LabSim

A estrutura física do LabSim tem como princípio geral a flexibilidade para a montagem de diversos cenários. Por isso, não há mobiliário fixo, permitindo-se a montagem de acordo com o objetivo didático da prática a ser realizada.

A_Disposição PCR

Sala preparada para prática de massagem cardíaca e uso de desfibrilador externo automático – Ambiente Pré-Hospitalar

B_Disposição Habilidade Intubação

Sala preparada para prática de habilidade de entubação Oro-Traqueal

Esta flexibilidade também permite que o LabSim possa ser facilmente estruturado para albergar estações de avaliação compostas tipo OSCE. Para tanto, já está incorporado sistema sonoro com cronômetro para avisar o momento do rodízio entre as diversas estações.

O LabSim está incorporando recursos de gravação em vídeo e som em todas as suas salas, gerenciados em uma central, para facilitar o desenvolvimento de atividades com pacientes-atores simulados. Todas as gravações são realizadas com permissão dos alunos (consulte o Termo de Consentimento). Esse recurso é um grande incentivo para o desenvolvimento de pesquisa em Simulação.

Outro princípio que foi levado em consideração é a necessidade de estocagem dos desfibriladores. Cada sala do LabSim tem armários dedicados para estocagem dos simuladores mais comumente utilizados em cada ambiente. O material de reparo e de consumo é estocado na sala de ALMOXARIFADO.

Apesar do princípio geral de flexibilidade, alguns ambientes foram estruturados para atender aos requisitos técnicos de Simulação. Conheça o mapa do LabSim.

O LabSim conta com salas para simulação de baixa, média e alta complexidade:

  1. BAIXA FIDELIDADE
  2. MÉDIA FIDELIDADE
  3. ALTA FIDELIDADE