Alta Fidelidade

planta-altafidelidadeEssas salas são usadas para a simulação de atendimento envolvendo pequenos grupos de participantes, para simulação de atendimento de situações de urgência e emergência em ambiente intra-hospitalar, com uso de cenário e equipamentos de alta fidelidade e complexidade.

Nessas salas é possível fazer simulações que permitam o ensino de habilidades comportamentais e de liderança.

simulacaorealistica

Planta em detalhes das dalas de Simulação Realística

As salas contam com sala de controle (A), de onde se pode monitorar o que ocorre dentro da sala de simulação, através de computadores interligados por rede com os equipamentos, sendo possível também interagir com os participantes por meio de microfones.

A sala de simulação (B) possui janelas com vidro espelhado, que permitem que a atividade seja observada a partir de uma sala lateral de observação. A atividade pode também ser filmada por câmeras localizadas no teto, e exibida em tempo real em monitores instalados na sala de observação.

Esse aparato permite que a simulação seja comentada e avaliada em tempo real, permitindo também que seja exibida para os participantes, após o término da simulação, para a realização do debriefing (C). Nestas salas, podem também ser realizadas simulações com atores no lugar dos manequins para simular, por exemplo, alterações do exame neurológico ou alterações comportamentais.

Alta Fidelidade

altafidelidade1

Visão Interna da Sala de Simulação Realística a partir da sala de “DEBRIFEING” (C – PLANTA) com tela para projeção das gravações, entrada para a sala de Simulação (destaque para o vidro espelhado com visão unilateral) e sala de controle.

altafidelidade2

Visão da Sala de Simulação Realística a aprtir da Sala de “DEBRIFEING” (C – PLANTA) com entrada para a sala de Simulação e Sala de Controle